A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está procurando um falso médico veterinário que atuava ilegalmente em pelo menos duas pet shops de Campo Grande, além de prestar serviços particulares a moradores das Moreninhas, um dos bairros mais populosos da capital. Segundo as autoridades policiais, o caso foi revelado após uma denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do estado.
O delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Reginaldo Salomão informou que o criminoso utilizava o número do registro profissional de um médico veterinário verdadeiro.
“Tomamos ciência quando entrou reclamação no CRMV, que nos acionou para apurar os crimes de falsidade ideológica, pois ele alterou o nome no carimbo para nome similar de outro médico e passou a utilizar o número. Ele usava o CRMV de outro médico cuja atuação é regular”, explica o delegado.
Segundo o delegado, o falso profissional atendia em pelo menos duas pet shops, além de atendimentos particulares como veterinário a moradores do bairro. “Se considera maus-tratos a animais aplicação de medicamentos, em especial os fracionados, por profissional não qualificado”, esclarece Salomão.
Na terça-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Decon, realizou uma operação com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) e o CRMV do estado para identificar o falso médico.
Conforme as autoridades, há documentos inquestionáveis que comprovam os crimes de exercício irregular da profissão, falsidade ideológica e maus-tratos a animais. Até a atualização desta matéria, o homem não havia sido localizado pela polícia.
Fonte: G1