A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (15/10), o suspeito de invadir o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) e raptar quatro éguas, em Campinas (SP).
Um dos animais foi recuperado em um pasto dentro de uma favela no bairro Jardim Campos Elíseos, segundo a Polícia Civil.
O suspeito foi atuado em flagrante por receptação e nega a autoria do crime. Ele não pagou a fiança estipulada em três salários mínimos, e permanecerá preso.
O crime aconteceu na madrugada de 5 de outubro, no bairro Parque Via Norte, e a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o criminoso pulando o muro do departamento e levando os animais sozinho.
Naquela data, a prefeitura informou que um vigilante que estava no local acionou a Guarda Municipal depois de ver criminosos pulando o muro, arrombando o portão e levando os animais. O caso e a conduta do segurança serão investigados.
Ainda de acordo com a administração municipal, os animais possuem chip de identificação. Débora Ribeiro, diretora do DPBEA, explicou que a equipe identificou o animal apreendido, e espera que os outros três animais sejam encontrados.