EnglishEspañolPortuguês

INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de invadir departamento de proteção animal e raptar quatro éguas em Campinas (SP); uma foi encontrada

Ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança do local. O suspeito preso nega a autoria do crime.

16 de outubro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (15/10), o suspeito de invadir o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) e raptar quatro éguas, em Campinas (SP).

Um dos animais foi recuperado em um pasto dentro de uma favela no bairro Jardim Campos Elíseos, segundo a Polícia Civil.

O suspeito foi atuado em flagrante por receptação e nega a autoria do crime. Ele não pagou a fiança estipulada em três salários mínimos, e permanecerá preso.

O crime aconteceu na madrugada de 5 de outubro, no bairro Parque Via Norte, e a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o criminoso pulando o muro do departamento e levando os animais sozinho.

Naquela data, a prefeitura informou que um vigilante que estava no local acionou a Guarda Municipal depois de ver criminosos pulando o muro, arrombando o portão e levando os animais. O caso e a conduta do segurança serão investigados.

Ainda de acordo com a administração municipal, os animais possuem chip de identificação. Débora Ribeiro, diretora do DPBEA, explicou que a equipe identificou o animal apreendido, e espera que os outros três animais sejam encontrados.

“Segundo a verificação técnica do nosso técnico veterinário, trata-se de um dos nossos animais que foram furtados. Eles [a polícia] continuam o trabalho para localizar os demais”, informou a diretora.

A égua recuperada se chama Yara, e tem entre um e dois anos de idade. Assim como as outras três éguas, ela vivia no departamento porque foi resgatada das ruas. Com a ocorrência, segundo a diretora, Yara deve ser levada para outro local mais seguro.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo