EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende suspeito de envenenar gatos, na Inglaterra

18 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Depois de uma sequência de fatalidades com gatos em Uttoxeter, em Staffordshire, Inglaterra, um homem de 60 anos foi preso recentemente, segundo informações do jornal The Telegraph.

Tracey Salmon contou que ela e o marido Anthony perderam três gatos desde 2008. O primeiro foi Sammy, um gato malhado de dois anos e meio. No dia seguinte, Kizzie, uma gatinha preta e branca e irmã de Sammy, também foi envenenada. Depois, Chloe, uma gata de pelo comprido, teve o mesmo destino no mês seguinte.

Chloe foi um dos gatos envenenados (Foto: Cascade News)

“É umas das piores coisas que já aconteceram. Eles eram nossas crianças e vê-los com dor foi de cortar o coração”, disse Tracey. “Era uma manhã cedo e eu vi Sammy correndo para baixo do carro do meu marido. Não parecia ele. Os olhos estavam bem fechados e ele era um amontoado de pelos. Primeiro eu pensei que ele tivesse sido atropelado, mas não havia sangue. Levei-o ao veterinário e me foi dito que era uma falência renal. Nós tivemos que sacrificá-lo no dia seguinte, pois havia sido envenenado.”

Depois do ocorrido com Tracey, aconteceu o mesmo com Kizzie, que também precisou ser sacrificada.

Chloe, uma gata de 22 anos, morreu no dia 31 de agosto em circunstâncias similares. A morte do terceiro animal assustou o casal e eles optaram por manter a sobrevivência de Annie, prevenindo que ela seja o próximo alvo.
“Encontramos os três de manhã, então pensamos que os envenenamentos tenham ocorrido de noite. O veterinário nos disse que se tivéssemos levado os gatos dentro de duas horas eles poderiam ter sido salvos”, contou Tracey, que trabalha como cabeleireira.

“No começo, pensou-se que haviam dado heroína aos gatos, mas o veterinário disse que a toxina era diferente. Seja o que for, pega diretamente o sistema nervoso”, completou a tutora dos gatos. “Quando a polícia veio nos contar que eles tinham preso uma pessoa, foi melhor do que ganhar na loteria”, disse.
“É especialmente doloroso quando é com o seu gato que isso acontece, então espero que essa pessoa seja realmente condenada. É desconcertante ver o sofrimento que eles passam, a dor, a agonia e isso faz você se sentir muito mal”, disse Anthony Salmon.

“A investigação ainda está sendo feita, então se alguém suspeitar que um gato tenha sifo envenenado ou está desaparecido incentivamos as pessoas a entrar em contato conosco”, disse o sargento Ian Cantrill, da Polícia de Uttoxeter.

Você viu?

Ir para o topo