EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende dois suspeitos de caçar e capturar animais silvestres

22 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental do Distrito Federal apreendeu no fim da tarde deste sábado (20), em uma chácara na zona Rural de Brazlândia, armas, munições e materiais usados para captura de animais silvestres. Um homem foi preso por porte ilegal de arma.

A polícia também encontrou parte de um javali e um tatu albino congelados. Várias espécies de pássaros silvestres também estavam no local. O material apreendido e os animais foram levados para 18ª delegacia de polícia.

Outros casos
Na Ponte Alta do Gama, a polícia apreendeu 39 pássaros da espécie curió. Os animais foram levados para o batalhão de policiamento ambiental da Candangolândia. Um homem foi preso por tráfico de animais e foi levado para a 20ª DP.

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) apreenderam, na manhã deste domingo (21), 58 pássaros silvestres que estavam sendo expostos para venda em feiras livres de Maceió e Rio Largo.

Segundo o subtenente Pedro do BPA, a ação desencadeada foi fruto de uma fiscalização de rotina, mas que resultou na apreensão das aves. Muitos deles estão sendo ameaçados de extinção, como é o caso do Xexéu de Bananeira e do Guriatã Verdadeiro.

Ainda de acordo com o agente, ninguém foi preso durante a operação. “Não conseguimos o flagrante porque quando os comerciantes veem que estamos chegando no local saem às pressas, abandonando as gaiolas. E quando encontramos alguns, os questionamos, mas eles dizem que as aves não os pertencem”, diz.

Em Maceió, os pássaros estavam distribuídos nas feira irregulares dos bairros da Levada, Benedito Bentes, Tabuleiro dos Martins e Graciliano Ramos.

As aves foram levadas para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), localizado no bairro do Farol.

Com informações de G1 DF e G1 Alagoas

Você viu?

Ir para o topo