A Polícia Civil prendeu dois caçadores ilegais por posse irregular de armas de fogo e munições, na quinta-feira (7), em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um dos homens flagrados também será indiciado por manutenção ilegal de pássaros silvestres em cativeiro.
Na denominada ‘Operação Arca’, foram apreendidos estojos de munição de diversos calibres, apetrechos para recarga ilegal de armas longas, uma espingarda calibre 20, uma espingarda de pressão adulterada, 20 munições intactas calibre 12 e duas armas de pressão.
Também foram recolhidos, segundo a Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, uma cabeça de jacaré, uma cabeça de peixe, dois cascos de tartarugas, um casco de tatu, um rabo de tatu, dezenas de patos de borracha utilizados para atrair marrecos para caça ilegal, dezenas de quilos de carnes congeladas de marrecos, pássaros e peixes mortos e redes de pesca.
A ação ocorreu durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão decorrentes de denúncia e investigação anterior.
Fonte: G1