A Polícia Ambiental autuou 11 pessoas em flagrante em uma rinha de galo em José Bonifácio, cidade do interior de São Paulo, neste domingo (14). No total, 20 galos foram apreendidos, além de esporas, anabolizantes e seringas, apetrechos utilizados nas brigas.
O tentente da PM Igor Khenzo Hiasa disse ao G1 nesta segunda-feira (15) que um dos animais estava bastante ferido e morreu. Os demais serão sacrificados. “Como esses animais são criados desde pequenos com a cultura da briga, não podemos colocá-los novamente em contato com outros da mesma espécie. Por isso, temos que sacrificá-los”, explicou o tenente.
Os animais estavam nos fundos de uma casa, no bairro da Vila Saudade. A polícia chegou ao local após denúncia anônima. Cada pessoa foi autuada em R$ 11 mil. Além disso, eles serão acusados de maus-tratos e poderão pegar de 6 meses a 1 ano de prisão.
De acordo com o tenente Khenzo, a fiscalização sobre essa prática é difícil, pois a simples criação de galos não é crime. “Para que possamos prender e autuar as pessoas que participam dessas rinhas precisamos pegá-las em flagrante. Como o crime é de maus-tratos, não podemos autuar ninguém pela simples criação dos animais”, disse.
Veja o vìdeo.
Fonte: G1