EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Polícia multa idosa em R$ 3,5 mil suspeita de manter cerca de 100 animais em condições insalubres

Tutora de 76 anos mantinha cães, gatos e jabutis em local com fezes e entulho em Birigui (SP). Ela foi autuada, mas negou as acusações e foi liberada.

3 de abril de 2026
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A polícia multou uma tutora, de 76 anos, suspeita de manter cerca de 100 animais em condições insalubres, sem água e comida adequada em uma chácara, no bairro Quinta do Sol, em Birigui (SP).

Segundo a polícia, a denúncia de maus-tratos mobilizou equipes da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. No local, os agentes encontraram cães, gatos e jabutis vivendo em condições inadequadas, entre fezes, entulhos e falta de higiene.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entre os animais, a equipe encontrou gatos doentes, cães presos em correntes curtas e aves confinadas em espaços pequenos. Os animais foram acolhidos pelo Canil Municipal e por outra ONG de proteção. Sete jabutis também foram resgatados pela Polícia Ambiental.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

    Você viu?

    Ir para o topo