A Polícia Militar Ambiental autuou ontem (1º) em R$ 3 mil o homem de 27 anos que matou o cão usando um pedaço de concreto, em Batayporã (MS). Eles receberam a denúncia enquanto realizavam fiscalizações no Rio Paraná, durante a operação Corpus Christi.
O fato aconteceu a última quinta-feira (30). De acordo com a PMA, ele terá direito de defesa junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão que julgará a infração administrativa.
Na parte criminal, o juiz responsável poderá aplicar pena para o crime de maus-tratos, que é de três meses a um ano de detenção.
Quando foi flagrado e detido pela Polícia Militar no momento em que enterrava o animal, o jovem disse que matou o bicho porque estava “nervoso e transtornado” e então “descontou” a raiva no animal.
Fonte: Correio do Estado
Nota da Redação: Segundo os vizinhos, o homem é reincidente, já havia matado um animal, porém continua praticando seus crimes livremente. Ele não pode ficar impune, e precisa ficar longe dos animais, para não fazer mais vítimas. Até quando casos como esses se repetirão? As leis que protegem os animais precisam protegê-los de verdade.