Vereador reeleito de Fortaleza, o Inspetor Alberto (PL) se tornou alvo de uma investigação da Polícia Civil do Ceará após um vídeo no qual ele puxa um leitão viralizar nas redes sociais, nesse domingo. Apoiador do candidato André Fernandes (PL) à Prefeitura, Alberto já havia sido gravado na noite de quarta-feira fazendo ameaças e xingamentos ao petista Evandro Leitão, adversário do correligionário.
Procurado, Inspetor Alberto ainda não se manifestou. Segundo a Polícia Civil, na gravação, o inspetor policial aposentado “maltrata um animal fazendo referência a um candidato à Prefeitura de Fortaleza”.
“Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, responsável por apurar crimes de maus-tratos a animais”, diz ainda a corporação.
Na gravação, o vereador puxa um porco pelas orelhas, enquanto veste um colete a prova de balas, no qual é visível um adesivo com o número 22, do PL. “Você vai para a panela. Vai, se aguenta aí. Leitão desgraçado você vai para a panela. Dia 27, me aguarde, você vai ver. Vou comer você bem assadinho”, diz o vereador.
Na quarta-feira, o inspetor aposentado foi gravado em um ato eleitoral no bairro Barra do Ceará, fazendo ameaças a Evandro Leitão. “Leitão, filho da p***, tu vai para a churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”, afirma o parlamentar no vídeo. A palavra “churrasqueira” é uma referência à música utilizada pela campanha do bolsonarista André Fernandes: “Só dá Leitão, se for na churrasqueira”.
Veja o vídeo (imagens fortes):
Fonte: O Globo