EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga tutor por deixar cão dentro de carro

28 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ EPTV)

A polícia vai investigar os tutores de uma cachorra que foi deixada na segunda-feira (26) em um carro sob o sol, enquanto eles frequentavam um shopping, em Ribeirão Preto (313 km de SP). Eles podem ser indiciados sob suspeita de maus-tratos.
Testemunhas viram o animal dentro do carro, ofegante, e abriram os vidros – que já estavam entreabertos – para retirá-lo de lá. A Polícia Militar foi acionada, e a cachorra levada para um pet shop dentro do shopping para ser atendida.
O veterinário Thiago Jorge Tannous disse que deu água para a cachorra, que começava a desidratar, mas que não foi necessário submetê-la a procedimentos médicos.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção Animal da cidade, que deverá ouvir os tutores e investigar as circunstâncias do fato.
Eduardo Martins Coelho, 33, negou que a cachorra estivesse sob perigo. Segundo ele, o animal ficaria no carro enquanto ele pagava contas e comia no shopping –o que não passaria de 40 minutos, disse.
Segundo ele, a poodle, de quatro anos, é agitada e não poderia ficar no colo enquanto caminhavam no shopping. “Agradeço a quem abriu o carro para evitar que a cachorra viesse a passar mal, mas foi desnecessário porque ela havia tomado água e os vidros estavam com as frestas abertas para ventilação”, disse Coelho.
Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo