EnglishEspañolPortuguês

Polícia investiga morte de 4 cães e 5 gatos por suspeita de envenenamento

12 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cães e gatos foram encontrados mortos no quintal de casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cães e gatos foram encontrados mortos no quintal de casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil investiga a morte de quatro cães e cinco gatos em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados, já que todos morreram no quintal de uma casa de uma só vez.
A dona de casa Maria Lúcia, que cuidava dos bichos, conta que eles tinham sido resgatados das ruas. “Eles chegaram aqui doentinhos, machucados, e eu cuidei”, conta. Ela lembra que ficou sem saber o que fazer quando viu os bichos mortos, na semana passada. “Eu fiquei em choque mesmo”.
Na ocasião, um dos cães ainda estava com vida e foi levado até uma clínica veterinária da cidade. No local, foi levantada a suspeita sobre o envenenamento. “Foi feita a necropsia no corpo do animal e coletamos material para uma análise mais profunda. Pelos sinais clínicos tudo deduz que foi mesmo um envenenamento”, contou o veterinário Marco Aurélio Salvadeo.
Sendo assim, Maria Lúcia decidiu denunciar o caso à polícia. “É crime praticar crueldade contra um animal, seja um castigo exagerado, maus-tratos. E a pena pode chegar a um ano de prisão, com agravamento se o animal morrer”, afirmou o delegado Carlos Roberto Batista.
O delegado ressaltou que tenta identificar o responsável pela mortes dos cães e gatos. Até a manhã desta quarta-feira (11), nenhum suspeito pelo crime havia sido localizado.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo