EnglishEspañolPortuguês

INTOXICAÇÃO POR CHUMBINHO

Polícia investiga envenenamento de 10 gatos em ONG de Belo Horizonte (MG)

23 de fevereiro de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução TV Globo

A Polícia Civil investiga a morte de dez gatos por suspeita de envenenamento. Alguns deles participariam de uma feira de adoção nesse sábado, no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Outros dois seguem internados em estado grave.

De acordo com o registro feito em boletim de ocorrência pela ONG Bastadotar, responsável pelos animais, eles começaram a passar mal durante a manhã e teriam ingerido algum alimento envenenado, ofertado por alguém, já que o local onde os gatos estavam é completamente cercado por telas.

A suspeita é de que o ato possa ter sido praticado por vizinhos.

A veterinária da associação analisou o vômito dos gatos e também o material retirado do interior do estômago de um deles e acredita que a contaminação foi por chumbinho.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é um produto clandestino, usado irregularmente como veneno para ratos, sendo considerado ilegal e com a venda considerada crime.

A perícia da polícia civil recolheu material para análise e uma equipe da prefeitura fez a retirada dos corpos dos animais. Guardas municipais e a Polícia Militar também estiveram no local.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo