A Polícia Civil vai investigar o caso de um cavalo que morreu durante o desfile cívico em comemoração aos 244 anos de Itapeva (SP), nesta sexta-feira (20).
De acordo com a Guarda Municipal, depois da passagem de cavaleiros no desfile cívico, o animal caiu no chão e começou a passar mal. Ainda segundo a guarda, o tutor do cavalo fugiu antes de ser encontrado pela GM e pela organização do desfile.
Depois de morrer, o animal foi isolado do público pelos guardas que aguardaram a presença do médico veterinário da Vigilância Sanitária. Após aproximadamente uma hora, o corpo do animal foi retirado com o auxílio de um guincho e encaminhado para o aterro sanitário.
Ainda segundo a GM, o cavalo apresentava sinais de maus-tratos, e não estava em condições de ter participado do desfile. Se o tutor do animal for encontrado pela Polícia Civil, ele será indiciado e responderá na Justiça.
Desfile de cavaleiros
A participação dos cavaleiros no desfile cívico de comemoração ao aniversário de Itapeva é uma tradição da cidade. Neste ano, segundo a GM, cerca de 300 cavaleiros participaram do evento. Eles não precisaram se cadastrar para participar do desfile.
Fonte: G1