EnglishEspañolPortuguês

Polícia identifica rede de comércio e caça de animais silvestres em Ribeirão Preto (SP)

27 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Entre as carnes apreendidas pela Polícia Ambiental havia um tatu-bola (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Entre as apreensões havia um tatu-bola morto (Foto: Paulo Souza/EPTV)

A Polícia Ambiental de Ribeirão Preto (SP) apreendeu nesta quinta-feira (26) animais silvestre assassinados em uma casa no bairro Sumarezinho, zona oeste do município. De acordo com o tenente Rodrigo Antônio dos Santos, foram encontrados no local 30kg de pedaços de jacaré, capivara e até um tatu bola. O proprietário do suposto comércio não foi encontrado. O suspeito, além de pagar uma multa de cerca de R$ 15 mil, deve responder pelo crime de caça e comércio de animais silvestres.

Segundo Santos, a polícia já tinha informações da suspeita de comércio de carne de animais silvestres. “A informação que tínhamos era de que se comercializava linguiça de capivara. Fomos até o local e constatamos o crime”, diz. Além das carnes, a polícia ainda encontrou redes utilizadas para caça na casa do suspeito.

“Foram aproximadamente 20 quilos de linguiça feita com carne de capivara, carne de um tatu-bola inteiro e mais 10 quilos de carne de jacaré”, afirma. Um casal de idosos – pais do suspeito – estava no local. Eles disseram à polícia que desconheciam o suposto comércio.

“Pelo que consta, eles desconheciam o fato. São pessoas bem de idade. Percebe-se ali até uma ignorância no quesito da proibição de ter essa carne no local. Isso denota que o negócio é realmente do filho deles”, explica Santos.

De acordo com o tenente, a multa administrativa para a quantidade de carne de animais silvestres apreendida deve chegar a R$ 15 mil. “Além da multa, o proprietário do local ainda responderá penalmente pelo crime”, finaliza.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo