A Polícia Militar Ambiental flagrou uma rinha de galo no Jardim Itália, em Campo Grande (MS), e cinco pessoas foram presas e autuadas. A operação contou com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações da assessoria de imprensa da PMA, na residência em que funcionava a rinha foram encontrados 17 galos da raça “índio”, que estavam presos em caixas com pouco espaço, em ambiente quente, com as esporas cortadas e várias lesões.
No local ainda foram apreendidas 11 esporas artificiais de plástico e duas esporas de metal, que eram utilizadas no momento das brigas, além de 28 seringas e frascos de medicamentos.
A Polícia Militar do 9º Batalhão conduziu a todos os cinco autuados, juntamente com os galos apreendidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Capital. Os autores responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena pode chegar a um ano de detenção.
A PMA autuou as cinco pessoas que estavam no local, residentes na Capital, envolvidas com as brigas e arbitrou multa de R$ 8,5 mil ao total.
Fonte: Pantanal News