EnglishEspañolPortuguês

Polícia flagra pássaros silvestres em cativeiros em Bauru (SP)

18 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Polícia Ambiental flagrou pássaros em cativeiro em duas casas do bairro Tangarás (Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação)
Polícia Ambiental flagrou pássaros em cativeiro em duas casas do bairro Tangarás (Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação)

Dois homens foram multados pela Polícia Militar Ambiental de Bauru (SP), na manhã de segunda-feira (17), por manter pássaros silvestres em cativeiro no bairro Tangarás, em Bauru.
A Polícia Ambiental recebeu denúncias de que moradores do bairro estariam caçando pássaros silvestres para venda. Os policiais acabaram flagrando os pássaros silvestres em cativeiro, em duas casas, sem autorização ambiental.
O primeiro flagrante foi na rua Américo Oliva e, no interior da casa, os policiais encontraram três Coleirinhos Papa-Capim e um Periquito Rico. Por não terem condições de voltarem ao seu habitat, as aves foram encaminhadas ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS) de Botucatu (SP). O infrator recebeu multa por infração ambiental no valor de R$ 2 mil.
O segundo flagrante foi na rua Rubens Baroni Bovolini e, também no interior da casa, foram localizados dois canários-da-terra, três bigodinhos e cinco coleirinhos Papa-Capim, todos sem autorização ambiental. Neste local os pássaros apresentaram sinais recentes de captura e foram soltos em uma reserva ambiental da região. O infrator recebeu multa por infração ambiental no valor de R$ 5 mil.
Ambas as ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e os infratores responderão em liberdade por crime ambiental.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo