EnglishEspañolPortuguês

Polícia fecha rinha de galo em MT e prende suspeito de maltratar animais

2 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Uma rinha de galo foi fechada pela Polícia Florestal de Mato Grosso na noite desta sexta-feira (30) na comunidade do Sucuri, localizada em Cuiabá. Após três pessoas realizarem denúncias, a polícia foi até o local e encontrou diversas pessoas e 39 galos de briga. Segundo a polícia, o suspeito de 44 anos foi encaminhado ao Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc) do bairro Planalto. Já os animais permaneceram na propriedade por falta de veículos para transportá-los.
Em depoimento à polícia, o suspeito disse que tem um bar no local onde as pessoas levam os galos e afirmou não ser tutor de nenhum dos animais. Durante o depoimento, ele alegou ainda que na propriedade não mora ninguém e que apenas comercializa bebidas. O estabelecimento, conforme relatou o suspeito, está em funcionamento há três semanas.
Após prestar depoimento ao delegado Marco Antônio Alves Fonseca, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Conforme a polícia, será realizada uma audiência no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá.
Após o depoimento, ele foi liberado mas o suspeito deve responder por maus-tratos a animais. Se for condenado, o dono do estabelecimento poderá pegar a pena de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multas, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo