Uma denúncia anônima feita a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), levou a polícia na manhã desta quarta-feira, a uma residência localizada na Rua Paraná setor 01, em Jaru, Rondônia, onde foi constatado que o local era utilizado como rinha de galo.
A Polícia Militar juntamente com fiscais da SEMMA encontraram na residência dezenas de galos que estavam visivelmente maltratados, sendo que alguns apresentavam ferimentos, provavelmente resultantes das disputas entre eles.
Diversas gaiolas de madeiras e uma arena utilizada nas competições também foram encontradas no local. O proprietário da residência, Antônio Raimundo Nogueira de 67 anos, negou a utilização dos animais em rinhas de galo. Em conversa mais detalhada, seu Antônio relatou aos fiscais e a polícia, que bolivianos chegam a pagar 200 dólares por cada ave.
A perícia da Polícia Civil compareceu a residência e examinou alguns apetrechos usados nas disputas, e também possíveis marcas sangue dos animais. Uma tábua e uma faca suspeitas de serem utilizadas no corte das esporas dos galos, também foram examinadas e apreendidas.
O proprietário da residência foi autuado e responderá pelo crime de maus-tratos aos animais.
Fonte: Rondônia ao Vivo