EnglishEspañolPortuguês

Polícia encontra mais de 10 cobras em loja de Senador Canedo (GO)

4 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Cobras estavam em armários dentro de uma casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Mais de 10 cobras foram apreendidas em uma loja que vende móveis e eletrodomésticos usados, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, na manhã desta terça-feira (3). De acordo com o soldado da Polícia Militar (PM) Tarcísio Mendonça, os animais estavam na residência, que fica nos fundos do comércio, presos em armários com portas de vidro.
Além das cobras jararaca, sucuri e jiboia, uma de espécie não identificada também foi encontrada. A PM acredita que ela tenha vindo de outro país. Também estavam no local aves das espécies sabiá e pássaro-preto, além de dois jabutis e roedores que, segundo a polícia, eram usados para alimentar as serpentes.
O responsável pelos animais não foi encontrado. A esposa dele disse à polícia que os animais estavam na residência há mais de um mês e que não sabe por que o marido os mantinha em casa. Ela será levada para o 1º Distrito Policial de Senador Canedo, onde prestará esclarecimentos.
Responsável pelas cobras não foi encontrado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os animais serão encaminhados para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) da cidade e, posteriormente, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.
História inusitada
Os animais foram encontrados depois de uma ocorrência de roubo no Jardim de Todos os Santos, na mesma cidade. De acordo com o soldado Tarcísio Mendonça, um ladrão foi encontrado pelo dono da residência dormindo dentro de sua casa. O proprietário havia chegado de Niquelândia, a 301 km da capital goiana, quando entrou no imóvel e encontrou o suspeito.
Ele acionou a polícia e disse que duas camas de casal e quatro camas de solteiro com seus respectivos colchões haviam sumido. Questionado pela polícia sobre onde estavam os objetos, o ladrão, um jovem de 20 anos que responde por furto, disse que os tinha vendido para várias lojas, conhecidas como ‘prego’, em Senador Canedo.
Os animais silvestres foram encontrados em um desses estabelecimentos, quando a polícia tentava recuperar os móveis roubados.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo