Uma residência usada como ponto de tráfico de drogas, em uma ladeira no bairro Santa Clara, em Vitória, foi localizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1), durante uma operação em cumprimento de mandados de busca e apreensão. Nenhum suspeito estava no local, mas a polícia também encontrou um cachorro que sofria maus-tratos, em meio ao lixo no quintal da casa.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, que através de denúncias, chegaram até o local. A residência também era usada como abrigo de usuários de drogas. Ainda segundo denúncias, um dos envolvidos é suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Enseada do Suá.
Na casa, a polícia encontrou roupas jogadas no chão, nenhuma forma de higiene e um cheiro muito forte de crack. De acordo com o delegado titular da DCCV de Vitória, Arthur Bogoni, durante as buscas também foi encontrado um cano de PVC usado como cachimbo para uso de crack.
O delegado ainda contou que havia um cachorro em meio ao lixo no quintal da casa, muito maltratado, sem alimentação, e que bebia apenas água de uma nascente que escorria pela pedra atrás da casa. O animal foi levado para a delegacia, onde foi tratado e encaminhado para adoção.
Confirmando as denúncias, segundo polícia, investigações apontaram que a residência está no nome de um homem envolvido em um assassinato ocorrido no dia 7 de março de 2014, na Enseada do Suá. Mas o suspeito se encontra preso em um presídio da região.
Fonte: G1