A Polícia de Jersey City, nos Estados Unidos, encontrou 22 animais dentro de um apartamento localizado no município. Parte deles já estava sem vida, o restante foi resgatado pelas autoridades. A suspeita dos investigadores é de que o tutor dos animais tenha matado-os para realizar rituais de magia maléfica.
Ao ser questionado pelas autoridades, o norte-americano negou a suspeita. Segundo informações divulgadas pela rede NBC, Emilio Otero afirmou que teria matado os animais para comer a carne deles e disse que agiu em conformidade com as leis locais.
No entanto, a Divisão de Saúde Ambiental de Jersey City desconfia da versão apresentada por Otero e afirma que o norte-americano cometeu ilegalidades, uma delas seria criar animais como galinhas e cabras em área urbana. “Jersey City tem um decreto que proíbe os residentes de manter animais de fazenda nos limites da cidade”, disse à rede NBC o diretor da Divisão de Saúde Ambiental, James Boor.
Na casa alugada por Otero, foram encontrados animas vivos, como cabras, e pombos e galinhas mortas e decepadas. “Vimos cerca de quatro ou cinco corpos de galinhas mortas, com gargantas cortadas e deixadas em uma pilha”, relatou Boor.
Até o momento, não foi aberto nenhum processo contra o Emilio Otero. No entanto, investigações estão sendo realizadas e caso seja comprovado que, além de descumprir decreto municipal, o norte-americano matou os animais para usar os corpos em rituais, ele poderá ser punido com multa e com 90 dias de prisão.