A polícia russa informou nesta quinta (22) que encontrou o burro que foi covardemente forçado a voar de parapente (semelhante ao paraquedas) para uma campanha promocional. O fato indignou os defensores dos animais.
Na realidade, o bicho é fêmea. “Ela se encontrava com seu tutor. Os veterinários a examinaram e concluíram que o animal está com boa saúde”, declarou um porta-voz da polícia de Krasnoda. O tutor, habitante da região, declarou não ver mal algum nisso.
Os russos que veraneavam na semana passada no povoado de Golubitskaia, às margens do mar Azov, ficaram decepcionados ao ver o bicho voar de parapente, preso por um cabo a um barco que o puxava para a água.
Apavorado, o animal voou durante meia hora “antes de aterrissar na água e ser arrastado por vários metros”, disse o canal de TV Russia Today, ao mostrar imagens do fato. Ele zurrava de medo. “O burro aterrissou de forma atroz . Foi arrastado durante vários metros no mar antes de chegar, meio morto, à margem”, noticiou o jornal local Taman.
Com informações do Diário do Grande ABC