Uma denúncia anônima ao 190 da PM, na tarde de sexta-feira (11), resultou na descoberta de uma rinha de galos, na condução do suspeito e na apreensão das aves. A rinha funcionava numa casa localizada na Rua 9, no Parque São Jorge, em Rondonópolis (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, um telefonema dado ao celular do tenente coronel Pery Taborelli informava da existência de uma rinha de aposta e briga de galo no citado endereço.
A guarnição foi até o local e confirmou a denúncia, localizando uma estrutura e quatro galos presos nela. Com o suspeito, a polícia encontrou um par de esporas para galos, uma peteca de maconha, dois vidros de anabolizantes para aves de rinha e uma arena para briga e apostas.
Por conta da situação verificada, o suspeito foi indiciado em crime ambiental, por maus-tratos a animais silvestres, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e se comprometeu a comparecer e responder à Justiça Ambiental, tendo sido liberado. As aves ficaram retidas e seriam encaminhadas ao Centro de Zoonoses.
Fonte: O Documento