EnglishEspañolPortuguês

ILHADA

Polícia de Nova York resgata águia ferida que estava flutuando em bloco de gelo no rio Hudson

Águias-carecas estão se tornando mais comuns no Vale do Hudson, especialmente durante os meses de inverno, de dezembro a março

18 de fevereiro de 2026
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes sociais

Em meio ao inverno gelado que assola os Estados Unidos neste início de 2026, a polícia de Nova York resgatou uma águia-careca ferida que estava “ilhada” em um bloco de gelo no Rio Hudson, que separa Manhattan do Brooklyn e do Queens.

Os policiais contam que faziam um patrulhamento de rotina pelo rio quando ouviram de longe os sons que o animal fazia. Ao se aproximarem, a águia não tentou fugir. Eles perceberam então que a ave estava machucada e precisava de ajuda para deixar o local.

Com cuidado, os policiais retiraram a águia-careca ferida do gelo usando uma vara de captura e um cobertor e a levaram para a margem do rio. Depois disso, a ave foi transportada para um santuário de animais em Nova Jersey.

Segundo as autoridades que monitam o estuário do rio, a águia-careca é encontrada em toda a América do Norte, do Alasca e Canadá ao norte do México. Ao longo do rio Hudson, existem dois grupos diferentes de águias-carecas. Um grupo é formado por águias que nidificam ao longo do rio e permanecem lá o ano todo. O outro grupo de águias vem do Canadá e da Nova Inglaterra para passar o inverno nos EUA. Na primavera, voam de volta para o norte.

Quase extintas em Nova York, as águias-carecas estão se tornando mais comuns no Vale do Hudson, especialmente durante os meses de inverno, de dezembro a março.

Fonte: Um só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo