EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Polícia Civil investiga abandono de cachorro em praça na Baixada Fluminense (RJ)

Vídeo gravado por testemunhas mostra o momento do abandono do animal em Queimados, na noite de sábado (28/12)

30 de dezembro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de duas mulheres envolvidas no abandono de um cachorro em uma praça localizada na Baixada Fluminense, na noite do último sábado (28/12).

Um vídeo registrou o momento do abandono. Nas imagens, é possível ver um carro branco chegando à Praça dos Eucaliptos. O veículo para próximo à calçada, e uma das mulheres, que estava no banco traseiro, retira o cachorro do carro, jogando-o na calçada antes de fechar rapidamente a porta.

Na gravação, feita por uma pessoa que estava no local, também é possível ouvir o cachorro chorando e latindo, claramente desorientado. Após o abandono, ele tenta seguir o veículo, que sai rapidamente da praça.

Em um momento do vídeo, a passageira no banco da frente abre a janela e aparenta rir da situação. “Olha ai. Acabou de abandonar o cachorro”, disse a pessoa que gravou o vídeo.

A motorista de aplicativo Vivian Ribeiro, que dirigia o carro no momento, se pronunciou ontem (29/12). Em vídeo, Vivian afirma que estava “apenas trabalhando” no momento do incidente e explica que as passageiras alegaram ser as tutoras do cachorro, dizendo que ele costumava segui-las, mas sempre retornava para casa.

Vivian também relatou estar recebendo ameaças devido à repercussão do caso e informou ter comparecido a uma delegacia para fornecer esclarecimentos sobre o caso.

A 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) abriu uma investigação no domingo (29/12), assim que tomou conhecimento das imagens. Os agentes já foram ao local e estão analisando possíveis gravações de câmeras de segurança na região para identificar as suspeitas.

    Você viu?

    Ir para o topo