O responsável arremessar um cachorrinho em uma cerca farada sob o muro de uma casa no Cruviana, Zona Oeste de Boa Vista, foi identificada pela polícia. Segundo publicação feita pelo G1, o infrator não estava mais em flagrante quando foi identificado, e por isso foi intimado a depor na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente.
O crime ocorreu nas primeiras semanas do mês de dezembro e foi flagrado pela câmera de segurança da casa para onde o cão foi arremessado. O caso está sendo tratado pelas autoridades como crime de maus-tratos contra animais.
“Como ele não foi preso em flagrante, o homem foi intimado a depor. Ele será interrogado e o procedimento seguirá normalmente até a conclusão”, informou, em nota, a Polícia Civil. A data do interrogatório ainda não foi informada, segundo a matéria vinculada no G1.
Ainda segundo o texto, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente também foi até a casa do suspeito. A prefeitura informou que o caso é investigado pela Polícia Civil e a fiscalização ambiental vai autuar o responsável pelos maus-tratos.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver quando o animal é lançado ao alto e cai em cima da cerca. Ele ficou preso às lâminas por alguns instantes, enquanto se movia tentando sair. O cachorro sofreu um ferimento na barriga.
Ainda segundo o G1, no dia do crime, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o cachorro foi jogado, mas ninguém foi preso. A identidade do suspeito foi descoberta por agentes da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, onde o crime é investigado.
O cachorro foi resgatado por um ativista e passou por atendimento veterinário.