Policiais chineses mataram com um tiro uma fêmea de tigre siberiano de nove anos que tinha escapado de um zoológico da cidade de Wuhu, informou a imprensa estatal nesta terça-feira.
De acordo com a agência “Xinhua”, o animal saiu de sua jaula após a falta de atenção de um de seus cuidadores, que se esqueceu de fechá-la após alimentar o tigre, que fugiu para um parque no centro da cidade e causou pânico entre os moradores.
Depois que os responsáveis pelo zoológico advertiram que o animal poderia mostrar agressividade, 12 policiais foram mobilizados na ação, rodearam e assassinaram o animal.
O tigre siberiano, que no país também é conhecido como “tigre do nordeste da China”, é maior que outros animais da espécie, tem cor mais clara, em algumas ocasiões branca, e é um dos mamíferos com maior risco de extinção. A estimativa é de que cerca de 500 exemplares vivam em estado selvagem, a maioria na Rússia.
No ano passado, a morte de 13 tigres em um zoológico do nordeste da China por falta de alimentação fez com que as autoridades do país prometessem melhores condições para estes animais em cativeiro.
Fonte: Terra
Nota da Redação: Quantos crimes cometidos em uma única história… O primeiro deles destruir os habitats; o segundo, aprisionar os animais para a curiosidade mórbida de alguns animais humanos; terceiro, matar uma tigresa que apenas buscava viver livremente, de acordo com a sua natureza. Ela é mais uma vítima inocente entre tantos outros milhões de animais que são submetidos diariamente à exploração cruel da humanidade. Vivemos um holocausto animal. Isto tem que acabar.