Animal foi encontrado no porta-malas do carro no aeroporto.
A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, ainda não conseguiu localizar tutor do cão abandonado dentro de um carro no aeroporto da cidade. O animal foi encontrado na manhã último sábado (10).
O tutor deixou as chaves em uma banca dentro do local às 6h e disse que a filha buscaria o animal, mas ela não apareceu. Estranhando a história, o segurança Élcio José Malavasi foi até o carro procurar o cachorro. O bassê preto foi encontrado no porta-malas do carro, tremendo e com dificuldades de respirar. A Polícia Ambiental foi acionada e, após vistoria no veículo, levou o animal para o Centro de Zoonoses da cidade.
Segundo a filha do proprietário do carro, que não quis se identificar, os pais, que são de Barretos, só perceberam a presença do cãozinho quando chegaram em São José do Rio Preto. Para não perderem a viagem, pediram para que a filha fosse buscá-lo. Com o atraso do ônibus, ela só chegou às 10h30. O animal ficou preso por mais de 3 horas no veículo. Ainda segundo ela, Spike, como o cão é chamado, é muito bem tratado e jamais seria abandonado dentro do carro.
Fonte: G1