EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Polícia busca mulheres que abandonaram cães no Rio Comprido

Desesperados, cachorros abandonados seguiram o veículo, que arrancou deixando os animais para trás. Mulheres podem ser presas.

27 de janeiro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A Polícia Civil abriu inquérito para identificar quem são as duas mulheres flagradas abandonando dois cachorros em uma via do Rio Comprido, na zona norte da cidade. Elas responderão pelo crime de maus-tratos contra animais. O vereador Luiz Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais, pediu à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente rigor na apuração do caso.

No vídeo, as mulheres param o carro na rua Itapiru, uma das mais movimentadas da região. Em seguida, saem do veículo e retiram o primeiro cão do porta-malas. Abrem, então, a porta traseira do carro e e o segundo animal é retirado.

Uma criança entra no carro e as mulheres embarcam na sequência, deixando os cães agitados. Os cachorros ainda latem e seguem o veículo, que arranca e deixa os dois para trás.

“A polícia precisa identificar essas criminosas. Vamos acompanhar as investigações para que elas sejam punidas rigorosamente. Abandono de animais é crime. Um absurdo total. A sociedade não tolera mais a crueldade. Animal não é objeto. Animal sente. E maltratá-lo é crime”, explica o vereador ao Metrópoles.

Os agentes agora procuram outras imagens de câmeras de segurança para poder identificar a placa do veículo. Os policiais também identificaram o homem que fez o vídeo do abandono: Felipe de Mello é comerciante e trabalha na região.

Fonte: Metrópoles

Você viu?

Ir para o topo