Na tarde desta quarta-feira (14/09), policiais civis de São Vicente, no litoral de São Paulo, realizaram uma apreensão surpreendente de duas peles de animais domésticos, possivelmente cães, expostas em um terreno baldio.
A ação ocorreu após denúncias de moradores do bairro Cidade Náutica. Eles informaram às autoridades sobre a presença de animais mortos pendurados no terreno, próximo a uma área onde um morador em situação de rua estava vivendo com dois cachorros.
As peles encontradas no local foram imediatamente apreendidas pela equipe policial e encaminhadas à Secretaria de Bem Estar Animal de São Vicente para a realização de laudos técnicos que possam esclarecer as circunstâncias da morte dos animais e as condições das peles.
Segundo informou a Polícia Civil, o morador de rua apontado pelas testemunhas como responsável pelo local foi localizado pelas autoridades e conduzido à Delegacia de Polícia de São Vicente para prestar esclarecimentos.
No depoimento, o homem de 38 anos, apresentou sinais de transtornos mentais e alegou desconhecimento sobre as peles de animais encontradas no terreno. Diante disso, a Polícia Civil instaurou uma investigação para apurar a sua possível ligação com o crime de maus-tratos a animais.
Com informações de: Costa Norte