EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende pássaros sem registro em fazenda de Indianópolis (MG)

25 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Aves foram localizadas em uma fazenda de Indianópolis (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Aves foram localizadas em uma fazenda de Indianópolis (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Um homem foi preso e vários pássaros da fauna silvestre brasileira apreendidos nesta terça-feira (24) em uma fazenda em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e, durante patrulhamento, visualizaram alguns pássaros, gaiolas e um viveiro de tela.

Com o consentimento e acompanhamento do proprietário do imóvel rural, os policiais entraram na residência, onde encontraram 11 pássaros da fauna silvestre brasileira de espécies variadas, dentre elas sabiás-laranjeira, pássaro preto, tico-tico-rei, dentre outros.

Questionado pela polícia sobre a licença, o fazendeiro relatou que não tinha o documento e foi preso em flagrante. O homem, as aves e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Araguari, também no Triângulo Mineiro.

100 pássaros em SP
A Guarda Ambiental de São Bernardo apreendeu na tarde desta terça-feira (24) mais de 100 aves silvestres que estavam em uma residência na Rua Seis, no bairro do Montanhão. Os guardas chegaram até a casa depois de receber uma denúncia anônima. Ninguém foi detido.

No local, foram encontrados pássaros de diversas regiões do Brasil e de espécies como o Corrupião, Picharro e Cardeal. Segundo um dos guardas que atendeu a ocorrência, alguns animais estavam em cativeiros pequenos e provavelmente seriam vendidos para criadores.

A perícia e um veterinário foram encaminhados para o local. O caso deve ser registrado no 6ºDP (Baeta Neves) da cidade.

Com informações de G1 e Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo