Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal de Primavera do Leste, município a 239 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (2) após abordagem no KM 273 da BR-070. O carro em que estavam transportava seis galos indianos com ferimentos e apetrechos que podem ter sido utilizados em rinhas (ato ilícito que corresponde à briga de animais mediante apostas).
De acordo com a PRF, o passageiro do automóvel, possui passagens pela polícia. Ele é suspeito de envolvimento em situações da mesma natureza. Os dois homens homens foram encaminhados pela polícia rodoviária para a delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste. O caso deve ser investigado.
Em Cuiabá, no final do mês passado, a polícia descobriu no bairro Parque Atalaia uma propriedade onde eram mantidos 65 galos. Eles apresentavam sinais de maus-tratos e a polícia abriu uma investigação do caso. A local foi encontrado mediante uma investigação iniciada pela Delegacia do Meio Ambiente da capital. Na chácacara a polícia encontrou também 33 quilos de maconha. Três pessoas, entre elas o proprietário do local e um adolescente, foram presas.
O delegado Carlos Fernando Cunha, responsápel pelas investigações, declarou na ocasião, que estavam sendo apurados os possíveis envolvidos no caso e os indícios de maus-tratos, além do tipo de lesões das aves.
Fonte: G1