Policiais ambientais de Maringá e Campo Mourão fizeram na madrugada desta quinta feira (25), uma operação que resultou na apreensão de armas, tralhas de pesca, e prisão de pelo menos duas pessoas. A ação ocorreu em Nova Cantú (a 200 quilômetros de Maringá). Em um sítio foram encontrados armas, munições, acessórios para pesca além de carnes de jacaré e saracura.
De acordo com as investigações, o morador e proprietário do sítio, recebia pessoas aos fins de semana para a caça de animais silvestres numa área de reserva. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma carabina e duas espingardas, de calibres 20, 22 e 28, além de munições, pedaços de carne de jacaré, e duas saracuras, redes de pesca também foram encontradas pela equipe.
Uma pessoa foi presa e vai responder ao crime de posse irregular de arma de fogo e também por crime ambiental. Além de prisão, há a previsão de uma multa administrativa, que pode ser de até R$ 5 mil por animal morto, desde que seja considerado ameaçado de extinção.
Em uma outra propriedade, foram apreendidas também duas armas de fogo. O proprietário das armas e morador na propriedade foi conduzido até a delegacia de Campina da Lagoa (a 196 quilômetros de Maringá), onde também foi preso em flagrante e responderá por posse irregular de arma de fogo.
Fonte: odiario.com