Uma pessoa foi presa pela Polícia Civil acusada de receptação, posse ilegal de arma de fogo e de caçar e matar animal silvestre. O flagrante aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (5), em uma casa na região do Porto Morrinho, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Corumbá (MS).
Fábio Nogueira Baroni, 24, foi autuado em flagrante e permaneceu preso no 1º Distrito de Polícia Civil. As penas máximas combinadas, nos três crimes de que é acusado – inclusive o da lei que tipifica crimes ambientais –, podem resultar em oito anos de reclusão em caso de condenação judicial.
Outras três pessoas que estavam na casa dele, inclusive a mãe, foram detidas e indiciadas por favorecimento real. Elas podem pegar de um a seis meses de prisão se forem condenadas.
A operação policial apreendeu três espingardas – uma calibre 12 e duas calibre 22 –; quatro munições, sendo duas intactas; dois motores de popa; redes de pesca; motosserra; colete salva-vidas e cerca de 300 litros de óleo diesel.
Um couro de onça-pintada também foi apreendido e esse artefato foi responsável pelo indiciamento na lei que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Fonte: Midiamax