A Polícia Ambiental prendeu nesta quinta-feira (1) sete homens de Alagoas, acusados de caçar animais silvestres no Piauí. Foram apreendidos 42 animais.
Segundo a polícia, os acusados estariam recrutando piauienses para trabalhar na caça dos bichos e serão multados pelo poder judiciário. As apreensões foram realizadas em dez municípios do Norte do Estado.
Desde o fim do ano passado, a Polícia Ambiental do Estado vem intensificando as fiscalizações no interior, apreendendo equipamentos de pesca, bem como animais silvestres e pescado.
Iniciada em novembro de 2011, as operações devem prosseguir até o dia 16 de março deste ano, com o intuito de repreender, principalmente, as atividades dos pescadores no período da piracema.
Somente no mês de janeiro de 2012 foram apreendidas 2.230 metros de rede de pesca, bem como 90kg de pescado. Também foram apreendidos 68 animais silvestres, além do registro de 30 ocorrências de entrega voluntária de animais, 94 animais capturados fora do seu habitat e 23 ocorrências envolvendo abelhas.
Fonte: Cidadeverde.com