Uma operação realizada pela polícia apreendeu 40 cachorros e 11 gatos em uma casa no bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife (PE), na manhã desta sexta-feira (21). Alguns dos animais estavam magros e doentes.
Segundo o delegado responsável pela ação, Geraldo da Costa, a dona da residência conseguiu fugir ao informar que ia tomar banho e acabou pulando o muro. Os animais estavam num espaço pequeno. As investigações começaram a partir de um abaixo-assinado de duas folhas e meia feito por vizinhos e entregue na Delegacia de Meio Ambiente e de Infrações de Menor Potencial Ofensivo denunciando o mau cheiro, a perturbação do sossego, e os maus-tratos.
A dona da residência vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego e maus-tratos. Ainda de acordo com o delegado os animais estão no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) e não vão ser sacrificados. “Eles vão ficar à disposição da Justiça”, completa.
Na próxima semana, a dona da residência vai ser intimada a comparecer à Delegacia de Meio Ambiente e de Infrações de Menor Potencial para prestar esclarecimento. Três agentes da polícia e uma equipe do CVA participaram da ação.
Fonte: JC Online