Um homem, de 52 anos, foi levado à delegacia após ser acusado de molestar um cachorro em Cajati, no interior de São Paulo. O ato foi filmado por uma testemunha e o vídeo será analisado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Ribeira. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por meio de uma denúncia sobre prática de ato obsceno e, no local, encontrou o suspeito sendo contido por um grupo de pessoas.
Segundo o registro policial, testemunhas afirmaram que ele estava direcionando o cão para as próprias partes íntimas. Uma delas contou ter presenciado o suspeito molestando o cachorro e, inclusive, ouvido o animal gritar. Por isso, ela gravou a situação com o celular.
A testemunha acrescentou à polícia que temia a liberdade do homem, pois acreditava que ele apresentava risco até para crianças. A equipe da PM conduziu o suspeito até a Delegacia de Cajati, onde ele foi autuado em termo circunstanciado pelo crime de ato obsceno e abuso contra animais.
Apesar disso, o homem foi liberado após assinar um termo de compromisso na quarta-feira (2) e o processo criminal foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Jacupiranga (SP).
SSP-SP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como ato obsceno e praticar ato de abuso a animais na delegacia de Cajati.
“Pessoas detiveram um homem suspeito de molestar um cachorro de rua. Uma das testemunhas gravou um vídeo da ação, que será analisado pela polícia”, acrescentou a SSP-SP.
Fonte: G1