EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata animais silvestres em Santa Gertrudes (SP)

8 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pássaros resgatados pela polícia em Santa Gertrudes (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental Rio Claro)
Pássaros resgatados pela polícia em Santa Gertrudes (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental Rio Claro)

Quatro pássaros da espécie trinca-ferro foram resgatados em Santa Gertrudes (SP)na segunda-feira (6). Segundo a Polícia Ambiental de Rio Claro, o dono da residência possuía autorização para criar 19 aves, mas foram encontradas 23 no local. Ele foi multado no valor de R$ 2 mil e responderá pelo crime em liberdade.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima revelou que a residência localizada no bairro Indaia II mantinha alguns pássaros ilegalmente.
No local, foram encontrados quatro curiós, seis coleirinhas e 13 trinca-ferros. A equipe verificou a documentação e confirmou que os 4 pássaros resgatados não estavam na listagem permitida.
Ainda segundo a polícia, o tutor foi autuado por ter espécies da fauna silvestre nativa em cativeiro e irá responder por crime ambiental.
As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Criadouro Conservacionista Pé da Serra, no município de Piracicaba.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo