EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata 61 aves mantidas em cativeiro no Paraná

9 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pássaros foram levados para o zoológico de Dois Vizinhos (Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação)
Pássaros foram levados para o zoológico de Dois
Vizinhos (Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação)

A Polícia Ambiental resgatou, no início desse fim de semana, 61 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro. O resgate foi em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Duas pessoas foram presas.
Segundo a polícia, as aves estavam em um criadouro irregular e eram vendidas na região. No local, foram encontrados espécies como corrupião, sangue-de-boi, trinca-ferro, cardeal e canário da terra.
Um homem foi detido em Francisco Beltrão e uma mulher em Marmeleiro, cidade vizinha. Eles vão responder por crime ambiental, conforme a polícia.
Os pássaros foram levados para o zoológico de Dois Vizinhos, também na região sudoeste do Paraná.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo