EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata 42 pássaros silvestres em Apucarana (PR)

13 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

A Polícia Ambiental de Apucarana apreendeu na tarde dessa quarta-feira (12) 42 pássaros silvestres no Núcleo Sanches dos Santos, em Apucarana. O responsável pelas aves não apresentou os documentos exigidos por lei. Ele foi preso e liberado após assinar termo circunstanciado na delegacia.
Entre as espécies apreendidas estão trinca-ferro, pássaro preto, canário da terra, tico-tico, sabiá, coleirinha, entre outros.
Segundo a Polícia Ambiental, as aves foram avaliadas por uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Apucarana (Sema) e, como não apresentavam ferimentos, soltas em seu habitat natural. Gaiolas apreendidas foram destruídas.
Fonte: TN Online
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo