EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata 32 pássaros em cidades do Paraná

31 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Ambiental resgatou 32 pássaros silvestres aprisionados em cativeiro em Ribeirão Claro (169 km de Londrina) e Londrina. As apreensões foram registradas nessa quarta-feira (30), após o recebimento de denúncias anônimas, indicando as atividades de captura e possível venda dos animais.

Em Ribeirão Claro, dois homens, de 35 e 49 anos, foram autuados por manterem 28 aves presas em gaiolas, sendo 25 da espécie canário da terra, um da azulão e quatro da trinca-ferro. Do total, 26 estavam em gaiolas e outros dois em caixas de transporte, o que reforça o indício de comércio.

Os tutores chegaram a alegar que possuíam credenciamento junto ao Ibama para manter as aves, mas a documentação apresentada e as anilhas não comprovaram o fato. Já em Londrina, um homem de 31 anos foi flagrado com quatro pássaros – dois coleirinhas, um azulão e um trinca-ferro.

De acordo com dados da Polícia Ambiental, era possível avistar de longe os animais nas gaiolas da residência localizada na Rua Oribe Friger, no Residencial Vista Bela, zona norte. Os pássaros ainda estavam agitados, o que pode indicar sua recente captura pelo desconforto da vida em cativeiro.

Todas as aves passariam pela avaliação de um biólogo antes de serem soltas. Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo