EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental realiza “operação pássaro livre” no interior de SP

15 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foto; Divulgação/ O Regional

A Polícia Militar Ambiental realizou, nos últimos dois dias, a “Operação Pássaro Livre”, envolvendo 16 municípios. A ação teve como objetivo fiscalizar as denúncias relacionadas à criação de pássaros. De acordo com informações da Polícia Ambiental, a Operação foi realizada em várias cidades e teve a duração de dois dias.
Foi elaborado o total de 34 Boletins de Ocorrências e 36 autos de infrações. Além disso, o valor das multas foi de R$ 117 mil. Durante toda a Operação os Policiais Ambientais apreenderam 166 pássaros silvestres que estavam em 152 gaiolas.
Em todos os municípios foram fiscalizadas 219 pessoas. Entre os pássaros apreendidos alguns estão em extinção, como o curió, bicudo, bico de pimenta, entre muitos outros.
Somente no município de Novo Horizonte, Urupês e Irapuã foram apreendidos 64 pássaros, resultando em R$ 31 mil em multas.
As aves apreendidas foram soltas pelos policiais, em áreas de preservação ambiental. As pessoas autuadas deverão responder por crime ambiental em liberdade.
Fonte: O Regional

Você viu?

Ir para o topo