Uma equipe da Polícia Ambiental de Barra Bonita apreendeu, na manhã de terça-feira (16), em um sítio na zona rural de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru, no interior de São Paulo), quatro espingardas, material para caça de animais silvestres e grande quantidade de munição de diversos calibres.
O proprietário do imóvel fugiu ao perceber a aproximação da viatura policial e não foi localizado até o momento, mas vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, tenente Leo Artur Marestoni, por volta das 6h uma equipe deslocou-se até o sítio Tubuna, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de direito da Comarca de Lençóis Paulista, Mário Ramos dos Santos, para checar denúncia anônima de que o proprietário do imóvel escondia armas no local.
Na propriedade, debaixo de uma mesa na cozinha, foram encontradas quatro espingardas cartucheira, sendo três de um cano e uma de dois canos; 102 cartuchos, sendo 75 de calibre 22 intactos, 20 de calibre 28 intactos, um de calibre 28 deflagrado, dez de calibre 32 intactos e nove de calibre 32 deflagrados; quatro redes para captura de animais silvestres; três fisgas (espécie de lança usada no abate de animais) e uma moto-serra.
De acordo com o tenente, o proprietário escondeu-se em uma mata e não foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia para elaboração de boletim de ocorrência. O próximo passo, segundo Marestoni, é pedir à Justiça mandado de prisão contra o responsável pelas armas, caso ele não se apresente espontaneamente à polícia, para que responda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru