EnglishEspañolPortuguês

Polícia ambiental apreende pássaros e armas em Cava Grande

29 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Diário do Aço
Foto: Diário do Aço

Uma operação do pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, sediado no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), cumpriu nesta terça-feira (28), doze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Timóteo.

Os alvos foram moradores do distrito de Cava Grande, área de amortecimento do Perd. O trabalho contou com o trabalho de 27 policiais e sete viaturas. A informação é do comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAB) no PERD, tenente José Maria dos Santos.

Foram apreendidos onze pássaros da fauna silvestre (papagaio, maritacas, canários da terra, trinca ferro) couro e uma pata de veado mateiro. As aves eram mantidas em cativeiro sem consentimento do Ibama, o que configura crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Além dos pássaros, foram empreendidas espingardas, peças de armas de caça, redes de pesca e um pio(usado para atrair animais).

Segundo laudo pericial do biólogo do Perd, Marcus Vinícius de Freitas, animais não apresentavam características de amansamento e puderam ser soltos com exceção das maritacas, encaminhadas ao Centro de Triagem do Ibama em Governador Valadares.

Ao fim da operação, foram lavrados autos de infração que totalizam R$1.621. O morador de Cava Grande, apanhado com as armas de fogo e os que mantinham os pássaros ilegalmente em cativeiro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Timóteo.
 

Fonte: Diário do Aço 

    Você viu?

    Ir para o topo