Quase quatro quilos de carne de animais silvestres e duas armas de fogo foram apreendidas na quarta-feira (26) por militares da Polícia Ambiental de Umuarama. A ação foi um cumprimento de mandado judicial de busca a apreensão expedido pela Comarca de Loanda (PR), de acordo com a Polícia. Ninguém foi preso.
As equipes se deslocaram até uma propriedade rural em Loanda, na qual havia diversas denúncias informando que o proprietário usava armas de fogo para caçar animais da fauna silvestre. Antes de ser expedido o mandado, as equipes da Polícia Ambiental levantaram diversas informações confirmando as denúncias e entregaram à Justiça.
Durante as revistas na casa foram apreendidas duas armas de fogo e 3,7 quilos de carne de animais silvestres, entretanto, o proprietário dos materiais não estava em casa e não foi encontrado nas imediações pelos policiais. Armas e carne foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil (PC) de Loanda, que investiga o caso.
De acordo com a Polícia Ambiental a Civil já instaurou inquérito para apurar as responsabilidades do homem que poderá responder por diversos crimes ambientais, conforme previsto na Lei Federal 9.605.
Fonte: Umuarama Ilustrado