Por meio de denúncias anônimas, a Polícia Ambiental fez mais uma grande apreensão na tarde do último sábado. Foram recolhidas 76 aves silvestres. Entre elas um papagaio e uma arara vermelha grande, espécie ameaçada de extinção. Os policiais também encontraram dois macacos pregos e um lagarto tejuassu.
Os animais estavam em péssimas condições. Sem água e comida, eles foram encontrados enjaulados em sítios localizados na Praia de Punaú, no município de Rio do Fogo e nos distritos de Riacho da Goiabeira e Sítio Manguabeira em Ceará-Mirim.
A polícia ambiental já tem o nome dos criminosos, mas eles não foram encontrados nos locais. Eles serão intimados pelo Ibama e pela polícia e vão responder administrativamente através do pagamento de multas e por crime ambiental.
Os animais foram levados para a companhia de Polícia de Proteção Ambiental no Parque das Dunas em Natal. Nesta segunda-feira, eles serão encaminhados ao Ibama, onde receberão cuidados de biólogos e veterinários. Essa foi a terceira apreensão de animais silvestres feita pela Polícia Ambiental em menos de uma semana no estado.
Fonte: O Globo