EnglishEspañolPortuguês

Policia Ambiental apreende 44 pássaros silvestres em Itatinga

15 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia ambiental de Avaré recebeu uma denúncia anônima sobre um possível cativeiro e se deslocou até a cidade de Itatinga, na tarde de quarta-feira, dia 12 de agosto por volta das 13h30min precisamente na rua Angelina Grozick, número 22 do bairro Canaã. O motivo do deslocamento era realizar a apreensão de 44 pássaros silvestres, sendo três azulões, seis canários da terra, sete trinca ferros, três sabiás laranjeiras, um sábia pardo, dois sabiás coleiras, cinco coleirinhas papa-capim, um bigorna, um pimentão, um tico-tico, cinco tico-tico rei, um tiê preto, dois coleirinhas do brejo. Além disso, um dos azulões presos era da espécie patativa e ameaçado de extinção.

Segundo os cabos, que estiveram na apreensão, Eduardo e Martins “este é um crime ambiental, consta no artigo 29 do parágrafo um do inciso três e o outro artigo no parágrafo quatro, inciso um letra a”.

O indiciado J.S.S. responderá judicialmente e caso seja condenado a pena varia de seis meses a um ano de prisão e a multa aplicada é de R$ 158.500,00 reais. Foi lavrado no local um termo circunstanciado e os pássaros apreendidos foram encaminhados para um órgão autorizado pelo Ibama para serem cuidados.

Fonte: Folha de Avaré

Você viu?

Ir para o topo