Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) do Paraná apreenderam neste final de semana, em Antonina, no Litoral, 37 pássaros silvestres, que estavam presos em gaiolas em dez residências vistoreadas na cidade.
Foram apreendidos 16 Pixoxós, 13 Coleiros, seis Patativas, uma Tiriva e um Sabiá, além de 37 gaiolas e sete armadilhas. Os policias de Guaratuba, Paranaguá e Morretes realizara a ação, e passaram pelos bairros Portinho, Tucunduva e Graciosa de Baixo, todos em Antonina.
A operação policial de combate aos crimes da fauna é uma das atividades da PM na “Operação Verão Paraná”. “Este tipo de atividade é realizada sempre, no entanto nesta época de maior aglomeração de pessoas na região litorânea, nós intensificamos as ações”, explica o tenente Marcel Elias dos Santos, porta-voz do BPAmb.
As aves foram apreendidas e encaminhadas primeiramente à 1º Companhia do BPAmb para expedição de documentação pertinente e, posteriormente, serão encaminhados ao Centro de Estudos e Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para averiguação e destinação.
A população pode denunciar qualquer crime ambiental pelo telefone 0800 643 0304, gratuitamente.
Fonte: Bonde