EnglishEspañolPortuguês

Poder público mostra descaso com animais vítimas da tragédia no Rio

16 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Cristina Palmer
[email protected]

Hoje a Bebete, da ONG ESTIMAÇÃO escreveu: “Estamos resgatando os animais dos bairros atingidos. Para você ter uma ideia levamos horas para chegar nas localidades e, em lá chegando, temos enorme dificuldade para resgatar os animais. As áreas são de difícil acesso porque estão a todo momento sob o risco de novos desmoronamentos vez que aqui não para de chover. Caminhamos longas distâncias no meio da lama e dos escombros até os locais onde se encontram os animais.

A ajuda das autoridades públicas é nenhuma já que o argumento que nos dão é de que as pessoas são mais importantes. Fazemos tudo sozinhos, correndo até em muitas ocasiões risco de morte para socorrer os animais. O cheiro de morte é insuportável! Um verdadeiro circo dos horrores! Pobres animais, vítimas inocentes e indefesas dos desmandos e da rresponsabilidade humana. Reze por eles, reze por nós!

Só conseguimos socorrer até agora 80 animais. Ainda faltam dezenas de cães, gatos, aves etc. para resgatar. Não sei se aguentarei. Estou exausta. Praticamente não durmo desde terça-feira passada.

Os animais acolhidos no galpao pela ONG ESTIMAÇÃO, voluntários e outras ONGS estão precisando de coleiras e gaiolas. Por favor, nos ajude a divulgar!

Você viu?

Ir para o topo