Policiais militares da Unidade de Polícia Ambiental Móvel prenderam quatro pessoas pela realização de um torneio envolvendo pássaros silvestres.
Os agentes chegaram à Rua do Níquel, lote 12, quadra 118, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, graças a uma denúncia anônima e encontraram 19 aves penduradas em paredes próximas a um bar.
Paulo Henrique Barbosa, 39 anos, responsabilizou-se por um curió, com Selmo Rubens de Medeiros, 63 anos, foram apreendidos um trinca-ferro e um coleiro, Fabiano da Mota Lima, de 24 anos, estava com um coleiro e um canário-da-terra, e Carlos Eduardo Vasconcelos, de 31 anos, com um curió.
Os demais animais: dois sanhaços, um trinca-ferro, quatro coleiros, três curiós, dois tizius e um canário-da-terra, foram apreendidos sem proprietário. O caso foi encaminhado para a 32ª DP, na Taquara.Os animais foram levados para o CETAS (Centro de Triagem e Animais Silvestres) para tratamento e posterior soltura em seu habitat natural.
O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) pede que a população continue contribuindo com informações através dos telefones do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177 ou 0300 253-1177.
Fonte: